sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Rotina da Academia



Como já havia dito, comecei na academia um mês depois de ter feito dieta, já tinha tido um bom resultado só com uma alimentação melhor imagina agora aliando isso a uma atividade física.
Desde a época do segundo grau (Ensino médio) eu praticava natação com freqüência na Escola. Depois que saí, continuei fazendo natação sempre que possível, mas em algum momento dava um tempo, devido a trabalho ou falta de grana, mas era mais ativa nessa época, por isso não sentia dores pelo corpo e não tinha problema algum nas articulações.
De 2006 a 2009, fiquei sem fazer atividade física nenhuma, nesse período também comecei a beber bebida alcoólica com freqüência e até fumar eu fumei, ganhei peso nessa época, mas decidi parar com as duas coisas que só iam me fazer mal num futuro bem próximo.
Em 2010, tive minha segunda filha e com ela ganhei 16kg! E devido a minha rotina passei mais dois anos sem fazer atividade física, meus problemas que surgiram em determinado tempo, no caso o problema nos joelhos, foi só piorando, não conseguia nem flexionar os joelhos pois doía demais.
Por causa desses problemas todos, quando comecei a fazer as atividades na academia, senti bastante dificuldade, pois meu corpo já não tinha o hábito de se movimentar. Iniciei a primeira semana fazendo 20 minutos de esteira e 30 minutos de bicicleta, com uma velocidade de lenta pra moderada, pra fortalecimento.
Mas pra minha surpresa, com dois dias de academia fiquei gripada, parece que meu corpo sentiu que estava se esforçando e isso alterou minha resistência ou imunidade e acabei ficando doente, mas não desisti de ir pra academia e comprei polivitamínicos e vitamina C para tomar.
Após uma semana só fazendo esteira e bicicleta, comecei a fazer os exercícios específicos nas máquinas. Como meus músculos ainda estavam fracos eu fazia só com o peso da máquina mesmo. Eram exercícios de elevação de joelho, exercícios para os glúteos, adução e abdução de perna, levantamento lateral e frontal de peso pra fortalecer meus ombros, já que também tinha tendinite nos dois ombros, dentre outros além também da esteira antes e depois das séries de exercícios.
Como eu só trabalhava a tarde e meu marido ficava em casa pela manhã, ia pra academia bem cedo, e era ótimo fazer exercícios no horário de 7h, ficava com mais disposição pro resto do dia. Passei a fazer aproximadamente 1h30 de exercícios, ia pra academia de segunda a sábado.
Com o passar das semanas, fui percebendo que ficava mais forte e resistente e fui aumentando os pesos aos poucos. Sentia-me muito bem e fiquei feliz por cada dia em que estava me dedicando ao máximo para perder peso e ficar mais saudável.
No dia 20 fui convidada a fazer uma aula de aeróbica, achei o máximo apesar de ter ficado bem cansada, pois requer bastante fôlego! Então, nos dias de segunda, quarta e sexta, além das minhas séries de musculação fazia as aulas de aeróbica também!
Segui a dieta, mas fiz algumas exceções, aos domingos por exemplo, eu comia algo que gostava, tipo, uma macarronada, ou uma maionese, as vezes fazia um cachorro-quente pra galera em casa e comia um pãozinho, mas nada de exageros até porque meu estômago já estava se acostumando a comer menos pois eu não agüentava encher o prato e isso era bom!
No dia 21 de junho eu já pesava 78kg!! Estava muito feliz, pois há 2 anos não pesava menos que 80kg. E assim se passou um mês de academia, consegui ao fim do primeiro mês fazer atividades que não conseguia como step, por exemplo, além disso já estava fazendo os exercícios com 3x mais peso do que no início.

Concluindo: Terminei mais um mês com sucesso alindo dieta e academia, se eu consegui você consegue também, vamos tentar?

5 comentários:

  1. Ela conseguiu com fortes dores nas principais articulações do corpo, qual a sua desculpa?

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei mais da parte em que diz “Terminei mais um mês com sucesso ALINDO dieta e academia”

    ResponderExcluir
  3. Hoje a Bonitona sai da academia com um sorriso no rosto, está cada vez mais bonita e confiante. Vou comprar uma roupa parecida com a da Mulher Maravilha para ela fazer ginástica!

    http://images4.fanpop.com/image/photos/15000000/Wonder-woman-602-wonder-woman-15046606-1280-1975.jpg

    ResponderExcluir